Jogador russo dá declaração racista e Felipe Melo o convida para amistoso

PUBLICIDADE

Infelizmente o racismo têm crescido cada vez mais no futebol mundial. Neste final de semana, uma declaração do jogador russo Pavel Pogrebnyak, virou notícia no mundo inteiro, por conta de sua fala racista e preconceituosa.

Em entrevista ao jornal Komsomolskaya Pravda, de Moscou, o atacante Pavel Pogrebnyak, deu declarações extremamente racistas sobre a convocação do brasileiro naturalizado Ari, para a seleção russa. O jogador russo menosprezou o fato de que tenham dado um passaporte do país ao atleta naturalizado. O atacante Ari, que foi convocado é negro.

É ridículo que um jogador negro atue na seleção russa. Eu não vejo sentido nisso. Não sei nem o porquê de terem lhe dado um passaporte”, disse o atacante russo sobre o brasileiro.

Na noite desta terça-feira (19) o volante Felipe Melo decidiu se pronunciar nas redes sociais sobre os comentários racistas sofridos pelo atacante brasileiro. Felipe Melo aproveitou a publicação do apresentador do Fox Sports, Benjamin Back, para comentar sobre o caso.

O apresentador publicou uma imagem expondo as falas racistas de Pavel Pogrebnyak, na legenda Benjamin Back disse: “Que pu.. babaca!”. Felipe Melo emendou nos comentários: “Trazer ele pra jogar um amistoso aqui!”.

O atacante Ari, vítima das ofensas raciais também se pronunciou sobre o caso. “É triste pensar que, nos dias de hoje, ainda exista algo assim. Um cara desses nem merece atenção. Esse fato não me atinge porque tenho a cabeça tranquila. É só mais um caso entre tantos que já tive que lidar”.