JN noticiou ‘fake news’ e Bonner teve que pedir desculpas; assista!

PUBLICIDADE

O jornalista Willian Bonner já é há algum tempo o âncora do Jornal Nacional. O programa de noticiário mais influente de todo o país. Especula-se que uma propaganda de 30 segundos no intervalo do JN custa quase R$ 100 mil.

No entanto, há uma atenção especial sobre o que é noticiado nas edições. O editor-chefe Willian Bonner se torna o grande responsável por tudo aquilo que é falado. Com a repercussão imensa, uma notícia falsa foi dada pelo jornalista no dia 11 de março.

Bonner disse que o Governo começaria a receber indicação de parlamentares para cargos de segundos e terceiros escalões e a  líder do Governo no Congresso Nacional publicaria as nomeações no Diário Oficial. mas a informação não procede e o âncora teve que se redimir no dia seguinte, 12 de março.

A deputada federal Joice Hasselmann, do PSL, quando disse isso estava se referindo a nomeação de vice-líderes do Governo, e não a cargos de segundos e terceiros escalões. Após saber do erro, Bonner pediu desculpas à deputada e também à toda a audiência que estava assistindo.

A  ‘fake news’, como é nomeada pelos internautas, foi dada sem a menor intenção de prejudicar o Governo. Entretanto, o pedido de desculpas só veio no dia seguinte e gerou algumas críticas de internautas.

Parte da direita acusa a Rede Globo de ‘inimiga’ do Governo Bolsonaro. Essa acusação vem através de uma declaração em um áudio que vazou do presidente da República, admitindo que tratado todo o Grupo Globo como um ‘inimigo’. Entretanto, a Globo nega que exista problema direto com o governo e confirma que age com total imparcialidade.