Pânico e terror: leopardo invade escola, ataca crianças e faz várias vítimas

PUBLICIDADE

Um leopardo, animal selvagem, teria entrado primeiramente na casa de um coronel do exército africano em torno das 7h da última quinta-feira (14), e depois invadiu uma escola infantil em um raro tipo de ataque em Chade na África.

Esse ataque fez várias vítimas, quatro crianças ficaram feridas após esse terrível acontecimento e um professor também foi atingido. Por sorte, nenhum deles foram feridos gravemente. Não foi divulgado mais informações sobre a alta dos feridos e nem sobre a volta das aulas na instituição de ensino.

Depois desses dois ataques o animal ficou andando pelas redondezas, próximo a uma base militar e logo depois foi executado por soldados das Forças de Segurança local.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal The Guardian, os moradores próximos disseram que este era um “animal doméstico” e que seu dono era um oficial do exército que mora na área de Amsinene, em N’Djamena, capital do país.

Esses animais tem um tipo de classificação específica, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, os leopardos são classificados como espécies vulneráveis e que o número de animais vivos está caindo drasticamente ano após ano.

Panthera, um grupo de conservação que luta pela preservação da vida selvagem, informou que a quantidade desse animal na África caiu cerca de 40% nos últimos anos e que infelizmente não é possível mensurar o número exato de animais vivos no continente, o que pode deixar essa luta pela preservação da vida dos leopardos ainda mais difícil.