Gilmar Mendes é atacado por Kajuru: ‘seu corrupto, seu canalha’; assista!

PUBLICIDADE

O senador da República, Jorge Kajuru, vem sendo um grande ativista político também fora do Congresso Nacional. Por ter imunidade parlamentar, o ex-apresentador televisivo resolveu fazer protestos na rua contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na entrada de Gilmar Mendes, Kajuru resolveu fazer graves acusações, chamando o ministro de “corrupto e canalha”, ainda por cima questionando o seu suposto patrimônio de R$ 20 milhões, que teria sido conquistado pela “venda de sentenças”, conforme citou o jornalista e agora senador.

Kajuru estava sendo filmado e tudo foi publicada na Internet. A hashtag ‘#SomosTodosKajuru’ já está nos Trending Topics do Brasil e vem crescendo cada vez mais. O senador, no entanto, ganha muita popularidade e diz que convocará a CPI da Toga.

https://twitter.com/AlissonRogeri14/status/1108304271693529088

Kajuru afirmou que uma CPI é necessária para analisar o trabalho do STF. Ultimamente, as críticas ao tribunal supremo aumentaram por conta da decisão de tirar o crime de Caixa 2 da Justiça Comum, este foi, por 6 votos a 5, transferido para a Justiça Eleitoral.

O senador, no vídeo, questiona diversas coisas e, dentre elas, o porquê de Gilmar Mendes supostamente defender Aécio Neves e Marconi. Contudo, Kajuru afirmou que Gilmar é sócio destes indivíduos e daí que viria a suposta proteção.

O senador vem sendo muito apoiado pela direita política, que critica assiduamente o STF, pois algumas decisões do Tribunal têm sido extremamente polêmicas. Gilmar, no entanto, pediu providências para que Kajuru seja responsabilizado por suas falas,