in

Gilmar Mendes é atacado por Kajuru: ‘seu corrupto, seu canalha’; assista!

Crédito: Flickr/@tsejusbr
Publicidade

O senador da República, Jorge Kajuru, vem sendo um grande ativista político também fora do Congresso Nacional. Por ter imunidade parlamentar, o ex-apresentador televisivo resolveu fazer protestos na rua contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na entrada de Gilmar Mendes, Kajuru resolveu fazer graves acusações, chamando o ministro de “corrupto e canalha”, ainda por cima questionando o seu suposto patrimônio de R$ 20 milhões, que teria sido conquistado pela “venda de sentenças”, conforme citou o jornalista e agora senador.

Kajuru estava sendo filmado e tudo foi publicada na Internet. A hashtag ‘#SomosTodosKajuru’ já está nos Trending Topics do Brasil e vem crescendo cada vez mais. O senador, no entanto, ganha muita popularidade e diz que convocará a CPI da Toga.

Publicidade

Kajuru afirmou que uma CPI é necessária para analisar o trabalho do STF. Ultimamente, as críticas ao tribunal supremo aumentaram por conta da decisão de tirar o crime de Caixa 2 da Justiça Comum, este foi, por 6 votos a 5, transferido para a Justiça Eleitoral.

Publicidade

O senador, no vídeo, questiona diversas coisas e, dentre elas, o porquê de Gilmar Mendes supostamente defender Aécio Neves e Marconi. Contudo, Kajuru afirmou que Gilmar é sócio destes indivíduos e daí que viria a suposta proteção.

O senador vem sendo muito apoiado pela direita política, que critica assiduamente o STF, pois algumas decisões do Tribunal têm sido extremamente polêmicas. Gilmar, no entanto, pediu providências para que Kajuru seja responsabilizado por suas falas,

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com