‘Como ser um homem?’: jovem pede ajuda e acaba viralizando na internet

PUBLICIDADE

Quando os adolescentes começam a descobrir o mundo, logo vem aquela sensação de que é preciso descobrir como ser um homem e como isto não é ensinado nas escolas e muito menos nos livros, cada um precisa buscar as respostas do seu jeito.

Um garoto resolveu usar um fórum na internet para perguntar como deveria fazer para se tornar um homem e ele não estava preocupado com a questão física, ele queria mesmo é saber de atitudes.

Ele explicou aos membros do grupo que tinha 1,75m, muito magro e que era um ‘cara bonzinho’, só que as pessoas nunca o ouviam. O jovem disse ainda que vem investindo mais tempo nos treinos em uma academia, mas não sabia o que fazer para ser visto como um homem e não somente um garoto, foi então que as respostas começaram a chegar.

Foram mais de mil respostas, com muitas sugestões e o assunto logo se tornou um dos mais vistos neste fórum, já que muitas pessoas ficaram com pena dele e tentaram ajudar de alguma forma.

Um dos usuários sugeriu que ele começasse a apertar as mãos das pessoas com mais firmeza, procurasse projetar a voz e que tivesse um controle maior sobre as emoções. Outro explicou que ele precisava encontrar um discurso motivacional e ficar repetindo para ele mesmo o tempo todo.

Ele ainda foi alertado que, independente de como venha a se comportar, algumas pessoas sempre o desrespeitarão, então era bom se acostumar com os maus educados e com aquelas pessoas sem caráter.

As mulheres também deixaram comentários, uma por exemplo, explicou que é fundamental ter autoconfiança, uma postura firme e passar uma imagem de quem realmente sabe o que quer.

Agora, com tantas sugestões, ele poderá começar a fazer as coisas diferentes em sua vida e assim, se tornar a pessoa que tanto deseja ser.