E agora Bettina? Empresa se dá mal e terá que provar que ela realmente ganhou 1 milhão

PUBLICIDADE

Nos últimos dias uma propaganda viralizou nas redes sociais e acabou chamando atenção das autoridades responsáveis pelo direito do consumidor. Um vídeo veiculado na internet, uma jovem que se apresenta como Bettina, afirma que conseguiu uma pequena fortuna em pouco menos de três anos e promete ensinar como obter o mesmo sucesso financeiro que ela.

A empresa responsável pela propaganda fez uma divulgação massiva nas redes sociais, principalmente no YouTube e Bettina acabou se tornando piada na internet. Afinal de contas: de onde saiu a jovem de 22 anos tão bem sucedida? Contudo para o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), tal proclame não teve graça nenhuma; saiba mais.

E agora Bettina? Empresa se dá mal e terá que provar que ela realmente ganhou 1 milhão

De acordo com o portal de notícias da revista ‘IstoÉ’, o Procon de São Paulo notificou a Empiricus, empresa paulista que se define como “publicadora de conteúdos”, pela campanha que supostamente promete ensinar a forma de ganhar um valor considerável na Bolsa de Valores, assim como Bettina afirma ter ganhado em três anos. “Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos e R$ 1,042 milhão de patrimônio acumulado”,

A empresa tem 48 horas para comprovar através de documentos que Betinna Rudolph realmente possui este valor em seu nome, caso contrário terá que pagar uma multa pesada.

Em nota a empresa se diz perplexa com a atitude do Procom e que acredita não ter infringido nenhuma lei. “Informamos que não recepcionamos nenhum tipo de notificação da Fundação Procon. Soubemos da existência da suposta notificação por meio da imprensa, o que nos causou perplexidade. Os conteúdos veiculados não criam nem criaram qualquer tipo de relação de consumo, tratando-se apenas de um convite gratuito para saber mais sobre o assunto.”