Vídeo: cliente acusa Carrefour após ser agredido por funcionários e imagens mostram tudo

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança flagraram funcionários do Carrefour agredindo um cliente em uma unidade que fica no bairro Demarchi, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. O caso aconteceu em outubro do ano passado, mas só agora é que tudo está vindo à tona.

O rapaz se chama Luís Carlos Gomes e resolveu tomar uma lata de cerveja ainda dentro do estabelecimento comercial, mas garantiu que já havia pago pelo item. Mesmo assim, ele disse que foi perseguido por um segurança da unidade e também por um segurança, até que acabou sendo encurralado já no banheiro. Sem reagir, ele recebeu um mata-leão quando estava na esteira rolante, conforme mostra o vídeo.

Luís contou que por causa de um acidente sofrido, precisou ser submetido a uma cirurgia e ficou com algumas sequelas, inclusive tem uma perna mais curta do que a outra. Por causa disso e também por ser negro, ele acredita que sofreu racismo e também discriminação, por isso quer uma indenização no valor de R$ 200 mil.

O Carrefour divulgou uma nota informando que a empresa sente muito por tudo que o cliente passou e que instalou uma apuração para analisar os fatos, sendo que os envolvidos inclusive já foram desligados de sua função e completou: “A rede repudia veementemente qualquer tipo de violência e reforça que, constantemente, realiza treinamentos e reorienta suas equipes“.

Ainda segundo a nota, o Carrefour estaria colaborando com as investigações do caso. O processo foi instaurado na 3ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo. A advogada Adriana Jarenco alegou que Luís resolveu consumir uma lata de cerveja porque estava fazendo muito calor e que pegou o produto do pacote que estava comprando e que carregou a unidade vazia para efetuar o pagamento.

Quando Luís começou a ser agredido, outros clientes intervieram e pediram para que os funcionários parassem com aquilo e alguém acionou a Polícia Militar que chegou ao local após meia hora e o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu atendimento.