Jovem é convocado pelo Exército e dez dias depois volta para casa em surto psicótico

PUBLICIDADE

A família do soldado identificado como Felipe da Silva Carvalho, de 19 anos, tenta entender o que aconteceu com ele, no tempo em que esteve sob os cuidados do Exército Brasileiro.

Após se alistar no início do mês, o jovem foi levado para uma missão, mas não demorou dez dias, e ele voltou para casa em surto psicótico.

Felipe não fala e nem responde aos estímulos. Gilson Rocha, pai de Felipe que trabalha como funcionário público, registrou um boletim de ocorrência, exigindo saber do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (7°BEC), em Rio Branco, o que de fato aconteceu com seu filho.

Em uma foto que teria sido tirada no mesmo dia que Felipe foi para a missão, ele se mostra feliz e saudável. Ao site de notícias G1, Flávio do Prado, comandante do 7ª Batalhão de Engenharia de Construção, explicou através de uma nota, que o jovem convocado no dia 1ª de março, começou a apresentar algumas alterações em seu comportamento, que foi relatada pelos colegas.

Logo depois, ele foi levado para o hospital do acampamento militar, que solicitou que ele convalescesse em casa. O pai contou que ele partiu no dia 06 de março, quando a mãe foi visitá-lo no dia 10, ele estava bem. Na última sexta-feira (15), do 7º BEC o deixou no local onde trabalha a mãe de Felipe, alegando que haviam sido realizado teste, e que o rapaz não estava apto para a área militar.

O pai lamenta o acontecido, dizendo que o filho se encontra em um estado deplorável, e sem  condições . Para Gilson, Felipe está parecendo uma criança.