Novos massacres? 5 menores são apreendidos após ameaças à escolas

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (18), o Sesi de Sorocaba cancelou as aulas por conta de ameaças recebidas. Após o massacre de Suzano, um perfil falso encaminhou uma mensagem para a escola, anunciando o atentado.

Os alvos, dessa vez, seriam as criancinhas de 1 a 5 anos. Com medo de que a promessa se cumprisse, a escola achou por bem suspender as aulas.

Em um dos posts feitos em outra rede social, as ameaças chegaram a citar os nomes dos alunos e dos funcionários que também seriam alvos do novo massacre. Desde que surgiram as ameaças no último final de semana, a polícia de Sorocaba iniciou uma investigação para descobrir os principais responsáveis pelas mensagens ameaçadoras.

Com o trabalho, chegaram até a casa de um dos supostos suspeitos de enviar as mensagens anônimas. Todos os familiares foram ouvidos, inclusive, um menor de idade que estuda no Sesi. A polícia também conseguiu identificar que a primeira ameaça foi postada por um adolescente de 14 anos, aluno da escola, que alegou ter cometido o ato por simples “brincadeira”.

Uma porta-voz da polícia falou sobre o caso e o jovem suspeito. Na declaração, ela relatou que o garoto seria encaminhado, e se tivesse culpa pagaria pelo ato que cometeu. O adolescente foi encaminhado para a vara da Infância e Juventude, e deverá cumprir medidas sócio educativas.

No entanto, nesta terça-feira (19), mais uma ameaça ao Sesi chegou ao conhecimento dos policias, houve também uma denúncia de um possível ataque em outra unidade escolar da cidade. O delegado que vem cuidando do caso revelou que a postagem publicada hoje, já está sendo investigado da mesma forma que as outras.

Em Mogi Guaçu, um adolescente foi preso depois de ser flagrado com um suposto kit escolar que continha duas armas. O estudante foi detido ao sair de casa, os pertences estavam guardados no quarto dele. Em Americana, interior de São Paulo, um outro jovem foi preso depois de ameaçar colegas na escola Profª Ary Menegatto, na região de São Vito.

Segundo as informações dos PMs, o jovem teria enviado mensagens usando como exemplo os ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia. Em Sorocaba, na última quinta-feira, no bairro de Jardim Ouro Fino, um adolescente foi pego com um simulacro de pistola. Na sexta-feira, em Votorantim, uma menina de 16 anos teve um kit ninja apreendido dentro da mochila escolar. No mesmo dia, em Leme, outro estudando foi pego portando uma arma.