Pais estão ajudando a divulgar a ameaça da Boneca Momo nas redes sociais e WhatsApp

PUBLICIDADE

Começou a circular em grupos no WhatsApp, uma mensagem dizendo que imagens da Boneca Momo estavam circulando em vídeos disponibilizados no YouTube Kids. Nestes vídeos, Momo estaria ensinando as crianças a tirar a própria vida cortando os pulsos, ou então, incentivando elas a matarem os pais com uma faca.

O problema é que os próprios pais acabaram ajudando este problema a ter uma dimensão muito maior do que deveria. Em pânico, pais e mães começaram a levar a questão para o Facebook, Twitter, Instagram e assim ficou muito mais fácil para as crianças conseguirem acessar tais vídeos.

Os próprios pais compartilharam os vídeos que não queriam que os filhos olhassem, mas distribuíram as imagens por toda Internet. Com isso, muitas crianças conseguiram ter acesso, inclusive, aquelas que nunca ouviram falar na Boneca Momo.

E assim, o perigoso desafio da Momo acabou ressuscitando e agora está deixando todo mundo em pânico. Vale ressaltar que o Google divulgou um comunicado garantindo que a Momo não está aparecendo em nenhum vídeo disponível no YouTube Kids.

Muitas mães que não tiveram problema algum com a Momo, passaram a ter porque outras mães divulgaram os vídeos com a boneca em grupos no WhatsApp e perfis no Facebook. O vídeo se espalhou com uma velocidade e enorme, ou seja, os próprios pais criaram uma situação que coloca em risco a vida dos filhos.

Pais e mães criaram este problema e agora precisam ajudar a combatê-lo, não compartilhando vídeos com a boneca, nem imagens e muito menos fake news.

Agora, a orientação para os pais é que eles parem de ajudar esse problema a ganhar ainda mais força e mantenham o diálogo com os filhos.