Thiago Neves revela real motivo de não ter ido para o Grêmio e surpreende

PUBLICIDADE

Logo no início de 2019, uma grande negociação envolvendo o nome de Thiago Neves, que acabou virando uma verdadeira ‘novela’, tomou conta dos bastidores do Grêmio.

Entretanto, o Cruzeiro acabou dando a cartada final, fazendo com que o atleta permanecesse em seu elenco. Agora, Thiago concedeu uma entrevista ao jornalista Benjamin Back, do canal Fox Sport, onde revelou alguns detalhes da negociação.

Segundo o jogador, a negociação pelo seu passe, só não teve êxito para o Grêmio por um detalhe. O Tricolor Gaúcho chegou a abrir negociações com o Cruzeiro, porém, em paralelo, o Flamengo estava negociando a contratação de Arrascaeta. O clube carioca acabou realizando a compra, ao pagar o valor de 13 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões de reais para garantir o passe do craque uruguaio.

Com isso, o sonho do Grêmio em poder contar com Thiago Neves acabou indo por água abaixo, pois, com a saída de Arrascaeta, a diretoria da Raposa acabou vetando o negócio. Durante a entrevista, o atleta chegou a revelar que conversou com o técnico Renato Portaluppi, sobre a possibilidade de atuar em Porto Alegre.

Thiago disse: “Ele ligou e a gente conversou, mas ele entendeu que era uma negociação difícil, até porque o Cruzeiro já estava vendendo o Arrascaeta e, a pedido do Mano (Menezes, técnico do Cruzeiro) e da diretoria, eles não venderiam os dois meias. A decisão foi vender o Arrascaeta e me manter”.

Thiago também exaltou as qualidades e as possibilidades de poder atuar em um time grande como o Grêmio, e alegou que gosta sempre de jogar nos melhores.