Medalhista mundial morre durante treinamento, causando tragédia no esporte: ‘tão jovem’

PUBLICIDADE

O nadador australiano Kenneth To, ganhador da medalha de prata dos jogos Mundiais da categoria no ano de 2013, faleceu na Flórida, EUA, na noite da última segunda-feira (18), enquanto praticava seus treinamentos.

Com apenas 26 anos de idade, a sua morte causou grande tristeza no mundo dos esportes. O jovem competidor sentiu indisposição durante um de seus treinos, e foi conduzido para o hospital, onde acabou não resistindo, vindo a óbito.

As informações foram passadas pelo Instituto do Desporto de Hong Kong, o qual Kenneth To fazia parte, sendo inclusive cotado para participar dos Jogos Olímpicos de 2020, a serem sediados em Tóquio, no Japão.

Nos últimos meses, ele encontrava-se em um plano especial de treinamentos, com o Gator Swin Club da Universidade da Flórida.

Carreira profissional de Kenneth To

Nascido em Hong Kong, o nadador mudou-se ainda muito jovem para a Austrália, quando tinha apenas dois anos de idade. Em Sydney, ele se desenvolveu e aprimorou as suas habilidades como atleta.

Teve uma participação fenomenal nos Jogos Olímpicos da Juventude, no ano de 2010, representando a Austrália, tendo levado para casa incríveis seis medalhas.

No Mundial de Barcelona, em 2013, obteve uma grande vitória ao conquistar a medalha de prata. No ano de 2016, Kenneth To decidiu retornar para o seu local de nascimento, passando a representar Hong Kong em várias competições.

Um fenômeno nas águas, ele era o proprietário de 17 recordes de natação. Os investigadores tentam agora apurar os motivos que teriam levado a morte do jovem atleta.