Jovem com câncer, que fugiu de hospital para comer lanche, não resiste à doença

PUBLICIDADE

Wendrik Santos da Silva, de 18 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19), após não conseguir resistir ao câncer. O rapaz ficou conhecido depois que fugiu da ala em que estava internado, no hospital Municipal São José, para comer um Hambúrguer, no último dia 12 de março.

O jovem havia sido diagnosticado com o câncer desde o ano passado e, pelo menos há três, estava internado, realizando tratamentos no hospital. Era no setor oncológico que Wendrik passava as longas horas do dia.

O câncer de Wendrik havia atingindo o intestino do jovem. Um dos últimos desejos do rapaz em vida era comer um Hambúrguer. Na última terça-feira, ele conseguiu realizar o desejo de sair do hospital para comer o lanche. Sozinho, o rapaz chegou a rede de lanchonetes do Burguer King, para comer o tão desejado lanche.

A atendente ofereceu água a Wendrik, que em seguida se dirigiu para a Câmara de Vereadores da cidade de Joinville, local onde sua mãe trabalhou por muitos anos.

Chegando no local, Wendrik foi reconhecido pela recepcionista, que emocionada com a situação do jovem, tentou ajudá-lo. Ela pegou as moedas que tinha e fez o pedido do lanche que o rapaz tanto queria comer.

Depois que ele lanchou e tomou os dois refrigerantes, que comprou com a ajuda da recepcionista, a ambulância do Samu foi acionada para buscá-lo. Ele foi encaminhado de volta para a unidade onde estava recebendo o tratamento.

O caso de Wendrik já não tinha mais cura e seu falecimento era inevitável. Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 3h da manhã, ele acabou falecendo. O enterro está previsto para ocorrer no cemitério de Cubatão.