in

Jovem de 14 anos morre após acidente com smartphone que pode acontecer com qualquer pessoa

Olhar Digital
Publicidade

Uma jovem de 14 anos acabou morrendo após um acidente envolvendo o seu aparelho celular. Yulia Vysotskaya estava carregando o dispositivo eletrônico na tomada e, enquanto estava usando, acabou deixando coir dentro da banheira.

O contato com água gerou uma grande descarga elétrica, fazendo com que ela fosse atingida, acabando por se afogar. Os relatos foram feitos pelos médicos, e apresentados pelo portal Daily Mirror, reproduzidos no Brasil pela Veja SP.

A tragédia aconteceu na cidade de Cheboksary, que fica localizada na Rússia. Ao se depararem com o grave quadro da filha, seus pais acionaram uma ambulância. Quando os socorristas chegaram ao local, nada puderam fazer, pois Yulia já estava sem vida. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Este é o terceiro episódio semelhante registrado no país em um intervalo próximo a um ano. Em todos eles, as vítimas fatais foram jovens mulheres. Mesmo diante dos constantes casos e alertas, muitos usuários ainda insistem em carregar os seus celulares na tomada dentro do banheiro, o que pode ser extremamente perigoso.

Andrey Stanovsky, um engenheiro eletrônico local, afirma que o hábito das pessoas de utilizarem os seus celulares plugados na tomada enquanto se relaxam em suas banheiras é algo extremamente arriscado e mortal.

Pelo fato da água ser um ótimo condutor de eletricidade, ao se molhar, o aparelho entrou em curto-circuito, gerando uma descarga elétrica fatal. Ele afirma que, caso o aparelho não estivesse plugado na tomada, a tragédia não teria acontecido.

É necessário redobrar a atenção nesses casos pois, por conta de um descuido, uma tragédia pode ser verificada, como foi o caso da jovem Yulia Vysotskaya.

Publicidade
Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com