7 famosos que têm filhos com necessidades especiais

PUBLICIDADE

No Brasil, cerca de 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, segundo dados divulgados pela Unesco. Esse número representa a proximamente 24% do população do país. Praticamente, um em cada quatro brasileiros apresenta algum tipo de necessidade especial.

São ricos, pobres, famosos e anônimos. Não há distinção. Algumas pessoas conhecidas na mídia, como o humorista Geraldo Magela, são deficientes de sucesso e até ‘usam’ essa característica a seu favor. Magela é deficiente visual e ganha a vida fazendo humor com as dificuldades que vive.

Em outros casos, os famosos convivem com a deficiência por meio de seus filhos. Abaixo, veja a lista de sete famosos que têm filhos ainda mais especiais.

1 – Romário

O ex-jogador Romário é pai de Ivy. A menina é portadora da síndrome de Down. Em entrevista, o craque do Flamengo, Vasco, Barcelona e seleção brasileira afirmou que, quando descobriu que a filha nasceria com a síndrome tomou um choque, mas hoje a vê como um anjo em sua vida.

2 – Marcos Mion

Romeo, filho mais velho do apresentador da Record TV, foi diagnosticado com autismo. Mion relata que ele e sua mulher, Suzana, perceberam que o filho tinha dificuldade para se desenvolver. Os especialistas, porém, dizem que ele não é autista, nem sofre de asperger. “Ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS – Not Otherwise Specified, que significa ‘Sem Outras Especificações’, mas que faz parte do spectrum autista“, explica Mion.

3 – Fernanda Young

Em 2012, a cantora decidiu falar sobre a filha Catarina. A menina tem hidrocefalia, que significa aumento anormal de fluídos do crânio. Esta doença causa deficiência mental e convulsões. Ela também tem uma doença congênita.

4 – Henrique Fogaça

O chef de cozinha desabafou em rede nacional, em julho de 2018, sobre o estado de saúde da filha, Olívia. Ela tem 12 anos, não fala e se alimenta por sonda.

5 – Isabel Fillardis

A atriz é mãe de Jamal, de 14 anos. O menino é portador da síndrome de West. Este tipo raro de epilepsia se incia na infância. O diagnóstico foi feito quando o garoto tinha quatro meses de vida.

6 – Marco Túlio

O vocalista da banda Jota Quest é pai de Theo. O menino de oito anos é portador da síndrome de Down. A descoberta foi feita no quinto mês da gestação.

7 – Silvia Abravanel

Apresentadora do SBT e filha de Silvio Santos, Silvia tem uma filha, chamada Luana, que sofre de Galactosemia (doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose). A jovem também tem um déficit neurológico devido ao atraso no parto.