Donald Trump elogia filho de Jair Bolsonaro: ‘Trabalho fantástico’

PUBLICIDADE

Ao lado de Jair Bolsonaro, Donald Trump deu uma entrevista coletiva e aproveitou para elogiar Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro e que estava presente no encontro.

“O filho do presidente foi fantástico, por favor, fique de pé. O trabalho que realizou durante um período muito difícil foi fantástico, eu sei que é algo que seu pai fica muito grato de ver. Muito obrigado, trabalho fantástico”, disse o presidente dos Estados Unidos, surpreendendo a todos que estavam presentes.

Mas esta declaração de Trump não surgiu de uma hora para outra, foi dita logo após ele ser questionado por uma repórter que quis saber sobre uma possível intervenção militar na Venezuela. O presidente norte-americano disse que todas as opções estão abertas e que tem analisado todas as possibilidades. Vale ressaltar que Eduardo participou da reunião privada entre os dois presidentes.

Neste último final de semana, Eduardo Bolsonaro foi escolhido para presidente a Comissão de Relações Exteriores da Câmera, sendo que foi o único candidato depois que os partidos entraram em acordo. Ao fazer o discurso de posse, não poupou afagos aos Estados Unidos, além de classificar Venezuela e Cuba como ‘escória da humanidade’, mas que contam com um povo maravilhoso’.

Uma curiosidade é que Ernesto Araújo, ministro de Relações Exteriores do Brasil, não compareceu ao Salão Oval, na Casa Branca e sim Eduardo Bolsonaro. O elogio de Donald Trump certamente foi muito bem aceito por Jair Bolsonaro, que está acreditando muito em um novo relacionamento entre os dois países.