Longe do Brasil, Dentinho vive grande drama

PUBLICIDADE

O ponta-atacante Dentinho deixou o Brasil em 2011, quando já tinha ganhado alguns títulos pelo Corinthians. No Timão, o jogador foi revelado ao lado de Lulinha, mas, diferente de seu companheiro, conseguiu ter algum sucesso no profissional e foi um grande parceiro de Ronaldo Fenômeno em algumas conquistas.

Após um bom início de carreira no Timão, Dentinho começou a ser tratado como ídolo e logo foi à Europa jogar no Besiktas; posteriormente emprestado e vendido ao Shakhtar Donetsk. Hoje, Dentinho vive um drama.

O atleta foi bem em algumas situações na Europa. Entretanto, hoje, aos 30 anos de idade, o ponta nem ao menos é relacionado para os jogos. Por um tempo amargou a reserva do Shakhtar, agora nem mais isso.

No ano passado, houve uma especulação de que o Dentinho poderia retornar ao Corinthians, porém as negociações não avançaram e o atleta continuou na Ucrânia. Agora, sabendo deste drama vivido, é provável que a diretoria corintiana faça algum esforço para ter o atleta de volta.

Justamente neste ano de 2019 que o Timão lança um novo uniforme em homenagem aos títulos de 2009 e também para a grande passagem de Ronaldo Fenômeno pela equipe. Na homenagem, Dentinho também está incluso, pois participou daquelas boas temporadas.

O ponta ainda é um grande ídolo na torcida, além de ser uma revelação do Timão. Dentinho e Lulinha eram verdadeiros tormentos nas categorias de base, mas suas carreiras profissionais não foram o tão explosivas quanto o esperado. Dentinho, sem dúvidas, se destacou mais que Lulinha.