Menina de 6 anos pede faca para os pais após assistir a vídeo da Momo

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (18), uma menina de apenas 6 anos de idade surpreendeu a família em Cariacica, no Espírito Santo. Pouco antes de ir para a escola, a garotinha apareceu amedrontada e disse que precisava de uma faca, porque a Momo ensinou como ela deveria fazer.

A mãe da menina contou que no domingo (17), achou a filha muito triste e calada na maior parte do tempo, então começou a desconfiar de algo poderia estar errado, mas não encontrou nada de diferente.

Na manhã do dia seguinte, a filha perguntou se ela poderia conversar com o espelho que tem no banheiro e a mãe então respondeu que era apenas para se ver no objeto e não ficar conversando com ele. Logo em seguida a criança surpreendeu ao dizer que precisava de uma faca, porque a Momo ordenou em um vídeo.

Chocada com o relato da filha, a mãe pesquisou na internet e foi quando descobriu o que realmente estava acontecendo e quem era esta tal ‘Momo’ que a filha mencionou. A partir daquele momento, ela não deixou a menina assistir mais vídeos no YouTube, a não ser que ela esteja por perto.

Antes disto acontecer, a criança tinha livre acesso aos vídeos na internet, seja pelo celular ou na televisão que fica no quarto dela, mas agora isto mudou, garantiu a mãe, que está fiscalizando tudo, apavorada.

Especialistas alertam que pais e responsáveis precisam ficar atentos a todo conteúdo consumido pelas crianças na internet; e que jamais devem deixá-la na frente do computador ou com o celular em mãos, assistindo a vídeos sozinhas, por mais inocente que possa parecer.