Suzano: jovem diz que iam abusar e deixar as estudantes sem roupa no pátio da escola

PUBLICIDADE

Foi apreendido pelo período de 45 dias o terceiro acusado de participar no planejamento do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano. Os policiais conseguiram novas provas contra o jovem, inclusive algumas mensagens que ele teria trocado com os assassinos por aplicativos.

Em uma das mensagens, o menor contou que ele e o Taucci deveriam ir um para cada lado da escola, portando facas, e primeiro matariam os rapazes, depois as outras pessoas. Eles também planejaram um abuso coletivo e deixariam as garotas sem vida no meio do pátio, porque a intenção é que este crime nunca mais fosse esquecido.

O jovem confessou que eles se basearam em alguns games para planejar tudo e que seria um crime muito mais bárbaro do que o acontecido. Quando houve o massacre na escola Raul Brasil, o terceiro suspeito enviou uma mensagem para o Guilherme Taucci, dizendo que ficou sabendo do que houve em Suzano e que um dos assassinos tinha um machado igual ao dele.

Para a polícia não há dúvida de que este adolescente ajudou os dois atiradores, Guilherme Taucci e Luiz Henrique, no planejamento do massacre; porém, não foi à escola onde tudo aconteceu. Os policiais ainda suspeitam que, no momento em que os dois assassinos estavam na escola, reconheceram a irmã deste terceiro suspeito e a pouparam, deixando que ela saísse ilesa.

Este menor foi ouvido hoje no Fórum de Suzano pela juíza Erica Marcelino Cruz e ela decidiu interná-lo por 45 dias em uma unidade da Fundação Casa. Durante este período, a polícia continuará investigando o caso e tentará obter novas provas contra o menor.