Alho e leite: ingredientes poderosos que tratam asma, dores na coluna e previnem doenças

PUBLICIDADE

Como sempre, a natureza é surpreendente com suas propriedades medicinais e dessa vez não poderia ser diferente, quem já pensou em misturar alho e leite e fazer um remédio natural para tratar doenças respiratórias, dores lombares, articulares e ciática? Certamente poucos pensaram em juntar alho e leite. Saibam que o povo mexicano tem esse costume e usam essa mistura há anos para tratar uma infinidade de doenças. No México, a receita é chamada de “Bebida Mexicana” e é indicada para tratar doenças respiratórias, lombares, prevenir baixa de imunidade e outras. A receita é eficiente por causa das propriedades do alho.

Segundo os mexicanos, a receita é eficiente por causa das propriedades do alho. O alho é um super alimento com propriedades medicinais poderosas, entre os antibióticos naturais, ele se destaca por ser um dos melhores e mais completos. Além de atuar no tratamento de infecções, ele também pode ser utilizado como anti-inflamatório e por essa razão é tão eficiente no tratamento de dores musculares.

O remédio feito a partir do alho e do leite,  é rico em vitamina B12, proteínas e cálcio, todos os nutrientes úteis contra as dores nas costas. E não para por ai, a mistura pode prevenir doenças musculares, lombares, ciáticas, articulares, asma brônquica, pneumonia, tuberculose, insônia, impotência e também funciona como agente regulador do colesterol ruim.

A receita leva 500 ml de leite fresco, não pode ser pasteurizado. 250 ml de água mineral; 10 dentes de alho picado e 12 gramas de açúcar. O preparo é simples, leve ao fogo o leite e a água em uma panela, quando estiver levantando fervura, junte o alho picado e mexa sempre até começar a ferver e mesmo depois que estiver fervendo, abaixe o fogo, e mexa vez o outra. Deixe cozinhar por uns 10 minutos, desligue o fogo, coe a misture, adicione o açúcar e reserve. Quando estiver fria a bebida, coloque-a em um recipiente hermético e guarde em um ambiente fresco e ventilado.

Todos os dias pela manhã tome 30 ml da mistura e faça isso diariamente até terminar a receita, se necessário, você pode repetir a receita mais uma vez, no entanto, depois precisa descansar alguns meses para poder repetir novamente. Importante é consultar seu médico e seguir seus conselhos e demais orientações, embora seja um remédio natural e totalmente popular, não é bom se auto medicar sem o acompanhamento do médico de base.