Vídeo: enorme incêndio atinge fábrica de colchão em Salvador; imagens chocam e assustam

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (19) um grande incêndio atingiu uma enorme fábrica de colchões Ortobom, localizada na rua Eurico Temporal, que fica no bairro de Valéria.

O início do incêndio se deu por volta das 06h da manhã. Não houve registro de nenhuma vítima no incidente.

Mesmo assim, o incêndio acabou pegando todos os moradores de surpresa e, deixando muitos deles preocupados. Isso porque, existem muitas causas ao redor da fábrica. Na hora do incêndio, as pessoas que moram próximas tiveram que evacuar suas casas.

Um deles foi o vendedor Gustavo, que mora do lado da fábrica de colchões que pegou fogo. O rapaz falou sobre o incêndio: “A vizinhança chamou a gente [a família dele]. Todos os moradores saíram da rua, o calor estava imenso. Os bombeiros orientaram que a gente saísse. A gente acordou com essa confusão, só saímos com a roupa do corpo”.

A fábrica se pronunciou através de uma nota, informando que a produção dos colchões serão remanejadas para outras redes licenciadas da Ortobom. Ao todo, são 12 unidades, além da que pegou fogo. A empresa também alegou que os vizinhos receberão atenção redobrada e orientações.

A fumaça formada por conta do incêndio foi tão densa, que de outros bairros era possível vê-la. Equipes de Bombeiros foram até o local para combater as chamas. Carros-pipas também foram utilizados para apagar conter as chamas. A equipe de socorro informou que uma parte do galpão da fábrica não pegou fogo e que estão monitorando o local de perto.

Paulo César, um dos funcionários foi quem conversou coma reportagem da afiliada da Rede Globo na Bahia, e contou que área foi evacuada antes que alguém se ferisse. Segundo ele, o incêndio começou na área de resfriamento de bloco [de espuma], que fica no meio da fábrica.