Kim Kardashian aparece com psoríase no rosto e choca seus fãs com relato, confira

PUBLICIDADE

A famosa empresária e modelo Kim Kardashian usou o Instagram a fim de exibir seu rosto com alguns efeitos de sua doença de pele, a psoríase.

Esta é uma doença de pele duradoura, não contagiosa, que afeta a pele e ocorre em cerca de 3% da população de todo o mundo. A socialite escreveu em seu story sobre a psoríase pela manhã, e postou uma foto com as manchas em seu rosto.

Kim comentou em uma outra postagem na rede social, que chegou a hora de iniciar um medicamento para controlar a psoríase. Ela chocou aos fãs ao relatar que nunca se viu desse jeito  em outra época anterior e que chegou a um estado que nem consegue encobrir este fenômeno que tomou conta do corpo todo dela.

Mesmo a psoríase não sendo uma doença contagiosa, ela gera um transtorno nas emoções das pessoas que sofrem com estas manchas. Kardashian tem se apresentado bastante susceptível às suas formas de tratamento, experimentando de tudo, começando com cremes pontuais e indo até mesmo a tratamentos com a utilização de luz UV, porém os surtos permanecem.

Em dezembro do ano de 2018, a modelo usou o Twitter a fim de explanar que estava por fim levando em consideração a utilização de medicamentos por prescrição.

A ocorrência da psoríase ocorre da mesma forma em ambos os sexos e tem o hábito de se apresentar a partir dos 15 anos de idade. A principal causa para a doença é o histórico de família.

Aproximadamente 40% das pessoas que apresentam a psoríase possuem casos familiares, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.