Cuidado! Boneca Momo pode causar danos psíquicos às crianças, aprenda a proteger os filhos

PUBLICIDADE

Começaram a circular notícias de que a imagem da Boneca Momo estaria aparecendo em alguns vídeos infantis compartilhados no YouTube, inclusive alguns que ensinam a fazer smile. Algumas pessoas desmentiram tal notícia e disseram que não tem nada disso, mas outras mães alegam que estavam com o filho na frente do computador quando se deparou com a imagem horrível da tal boneca.

Esta Momo na verdade é uma escultura japonesa que surgiu em 2016 e fotos delas acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais seguidas de desafios perigosos e assim surgiu mais um ‘monstro’ na web.

O problema é que os pais encontram nos vídeos disponíveis no YouTube uma verdadeira ‘babá’, as crianças ficam horas na frente do computador ou do celular, assistindo às imagens ‘inocentes’. Os pais assim, encontram tempo para cuidar dos mais diversos afazeres, mas agora isso está ameaçado por causa da Momo, que traria desafios pedindo a criança para matar alguém ou tirar a própria vida.

Mães desesperadas estão deixando depoimentos nas redes sociais, contando casos assustadores e mesmo sem saber se é verdade ou não, estas histórias vão sendo compartilhadas e o terror aumentando entre os pais.

De acordo com alguns profissionais, o aparecimento da Boneca Momo para algumas crianças cria um efeito para os pequenos que é parecido com um ‘estresse pós-traumático’. A criança pode ficar com insônia, fobias, medo de ficar sozinha, depressão e até mesmo se tornar agressiva ou com grande irritabilidade.

As crianças confundem o que é realidade com as fantasias e isto é um perigo enorme, por isso os pais precisam ficar atentos o tempo todo.

E não há magia para proteger os filhos, os pais precisam ficar de olho em tudo que as crianças assistem na TV, internet e conversar abertamente sobre tudo. Também é importante reservar um tempo para ouvir os pequenos.

O maior perigo são os pais sempre atarefados, que nunca têm tempo para cuidar dos filhos e passam esta função para a babá, professor e até mesmo para o celular. A criança precisas saber que pode contar com o pai e com a mãe, ou responsáveis por ela, o tempo todo.