Menina que morreu após salvar irmão de 4 anos de incêndio recebe homenagens

Jovem recebeu muitas homenagens nas redes sociais, após a publicação da notícia.

PUBLICIDADE

Uma adolescente de 16 anos, Jackeline de Andrade, havia salvado o seu irmão Gabriel, de apenas 4 anos, de um incêndio em sua casa. A família estava sendo socorrida quando a jovem percebeu que Gabriel ainda estava dentro da casa.

Após seus pais e ela saírem, em meio a um tumulto, ela notou que seu irmão não estava por perto e voltou para dentro da casa. “Todo mundo já tinha se salvado, só que daí eu senti falta do Gabriel e entrei lá correndo. Ele estava atrás do fogão encolhido, e eu salvei a vida dele“, revelou Jackeline.

O seu irmão saiu ileso, porém a jovem teve 60% de corpo queimado, mas também tinha sobrevivido. Após 15 dias de internação, Jackeline tinha deixado a UTI. Internada há quase dois meses, por conta das queimaduras gravíssimas, a jovem voltou a ter complicações e uma parada cardiorrespiratória a levou ao falecimento.

Jackeline recebeu diversas manifestações de homenagens no Twitter e acabou se tornando uma heroína eterna. Seu irmão terá uma vida graças à atitude da adolescente, que mostrou amor e coragem em meio à tragédia.

https://twitter.com/bcastroalves/status/1107967235677667328

A jovem morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, nesta segunda-feira, dia 15 de março. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro, na casa da família em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Antes de morrer, a adolescente de apenas 16 anos contou que faria tudo de novo e afirmou: “É melhor chorar por essa dor do que chorar a vida inteira em cima de um túmulo“. Ainda contava que não pensava nela, mas somente em salvar a vida de seu irmão.