Palmeiras pode dar chapéu histórico e anunciar Pato; veja o salário desejado

PUBLICIDADE

Após a venda milionária do lateral-esquerdo Luan Cândido, o Palmeiras está de olho aberto no mercado do futebol. O dinheiro arrecadado pelo Verdão ajuda o clube a pagar algumas dívidas e pensar em alguns reforços que interessam a diretoria Alviverde.

Alexandre Pato virou assunto no Palmeiras essa semana, o atacante ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Tianjin Tianhai, da China. O meio-campista camisa 10 do Palmeiras, Moisés, falou sobre a possibilidade de ter o atacante como companheiro no Verdão.

Segundo ele, vê com bons olhos a contratação de Pato no Verdão: “Sabemos que se trata de um grande jogador. A partir do momento que ele está livre no mercado, aí vai depender da comissão técnica e da diretoria. Mas sem dúvidas é um jogador de muita qualidade e que se for contratado pode nos ajudar muito”, afirmou Moisés à ESPN.

Alexandre Pato vem sendo cogitado por diversos clubes no Brasil, mas o Palmeiras está na frente pela contratação do atacante ex-seleção. A situação financeira do Verdão ajuda na hora da negociação, pois o clube sai na frente em qualquer conversa por um jogador.

Uma boa notícia para o Verdão, é que segundo informações divulgadas nesta terça-feira (19) pelo jornal Estadão, o atacante de 29 anos aceita receber um terço do salário que recebia no futebol chinês para voltar ao Brasil.

A notícia anima a diretoria do Palmeiras, que agora terá que desembolsar cerca de R$ 1 milhão de salário ao atacante. Mesmo sendo considerado alto, já é uma melhora levando em conta seu salário astronômico na China.