Polícia apreende 3º jovem suspeito de envolvimento nos ataques a escola em Suzano

PUBLICIDADE

Um jovem de 17 anos, apontando como sendo o terceiro suspeito de envolvimento no ataque a escola Raul Brasil, em Suzano, foi apreendido na manhã desta terça-feira (19), agora ele será levado ao fórum da cidade e caberá à juíza da Vara da Infância e Juventude determinar se ele será solto mais uma vez, ou se deverá ser internado em uma unidade da Fundação Casa.

Na sexta-feira da semana passada, este jovem se apresentou à Justiça, mas o promotor Rafael Ribeiro do Val, alegou que a polícia não conseguiu reunir provas suficientes contra ele, por isso não era possível acusá-lo de envolvimento no massacre em Suzano. O promotor então solicitou que os investigadores conseguissem mais provas e o rapaz foi liberado.

Só que desta vez, os policiais que investigam o caso acreditam que têm provas suficientes de que o jovem esteve envolvido no planejamento do ataque. Desde a semana passada que os investigadores estão colhendo depoimentos e analisando várias conversas encontradas nos celulares dos dois jovens que realizaram o ataque na escola e acabaram mortos.

De acordo com a polícia, Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, atirou em Luiz Henrique de Castro, 25 anos e em seguida tirou a própria vida. Os investigadores disseram que este terceiro suspeito foi colega de classe de Guilherne em 2018 e que é dele um dos celulares que foram apreendidos. Tem ainda o depoimento do dono de um estacionamento, onde os dois assassinos guardavam o carro, onde o homem diz que este terceiro suspeito chegou a ser visto por lá.

Agora caberá à Justiça, acatar ou não as novas provas obtidas pelos investigadores.