Ataque a escola na Noruega deixa professor e funcionários feridos

PUBLICIDADE

Um homem realizou um ataque em uma escola em Oslo, capital da Noruega. Um homem entrou na escola com uma faca nesta terça-feira (19), ferindo um professor e três funcionários, causando pânico e correria.

A Brynseng School logo foi cercada pela polícia e também por diversas equipes de resgate e ambulâncias. As quatro vítimas foram levadas imediatamente para um hospital mais próximo e não correm perigo de morrer.

A polícia conseguiu prender o suspeito e a princípio descartou a possibilidade de terrorismo, pois o homem é um ex-aluno da escola, de acordo com as informações divulgadas pelo Independent. Só que até o momento não se sabe o que teria motivado o ataque, então as autoridades preferem não descartar nenhuma linha de investigação.

Tudo indica que o agressor sabia muito bem quais eram seus alvos, pois ao entrar na escola foi diretamente em um professor e também feriu funcionários, não atacando nenhum dos estudantes. Os feridos poderão ter alta já nas próximas horas, pois não sofreram ferimentos graves. A Noruega, com cerca de 5 milhões de habitantes, está na lista dos países mais seguros do mundo, por isso o atentado vem tendo uma repercussão tão grande.

O ataque na Noruega acontece um dia após o ocorrido na Holanda, onde três pessoas morreram após um Homem ter disparado várias vezes em um local público, em Utreque. O atirador chegou a fugir de carro, mas acabou sendo detido. Poucas horas depois a polícia prendeu um segundo suspeito e na noite de ontem chegaram ao terceiro envolvido. Agora as autoridades acreditam que houve um ataque terrorista, mas também existe a suspeita de uma briga em família.

Segundo a versão mais plausível até o momento, um homem atirou na vítima e as pessoas que estavam próximas e tentaram impedir acabaram sendo baleadas também. Só que isto não foi confirmado, por isso as autoridades locais acreditam que o homem de 37 anos, nascido na Turquia e que tem antecedentes criminais, possa estar ligado a grupos terroristas.