Mãe emociona ao dizer que não sabia que filho usava internet para planejar ataque a escola

PUBLICIDADE

A polícia apreendeu um jovem de 16 anos, suspeito de planejar um ataque a uma escola estadual no Rio de Janeiro e a família do garoto ficou em choque, principalmente a mãe; ela disse que nunca imaginou que seu filho ficasse na internet se envolvendo com o crime na Deep Web, trocando informações sobre crimes tão bárbaros.

A Deep Web também ajudou os dois assassinos que promoveram o massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo.

Neste novo caso, em que o adolescente preparava um ataque a uma escola no Rio de Janeiro, ele também mergulhou no submundo da internet para armar um possível ataque. Ele é ex-aluno da escola e a polícia já descobriu inclusive que o rapaz vinha encaminhando mensagens com ameaças a alguns alunos.

Nas mensagens, o jovem de 16 anos disse que estava se preparando para atacar a escola nesta quarta-feira (20), que é a mesma data em que houve um atentado nos Estados Unidos, no ano de 1999. Ele também enviou a imagem de uma arma, afirmando que tomaria medida extrema.

A mãe do suspeito está arrasada e prefere acreditar que o filho jamais cometeria um massacre na escola onde estudou e que as mensagens poderiam ser apenas para amedrontar os ex-colegas.

Me contou que agiu assim porque sofreu bullying do outro aluno. Meu filho é um menino tranquilo e sociável“, disse a mãe, alegando que já tirou o computador do filho por duas vezes, como forma de castigá-lo e que jamais imaginou que ele ficava na Deep Web.

O adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (18) e a polícia já está com o computador que ele usava para que a perícia possa analisar.