Jair Bolsonaro diz que maioria de imigrantes não tem boas intenções e é detonado na web

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro, durante sua visita aos Estados Unidos, deu uma entrevista à Fox News em Washington e causou grande polêmica aqui no Brasil por causa de algumas declarações dadas e agora o presidente está sendo duramente criticado nas redes sociais.

Bolsonaro se posicionou a favor da ideia de Donald Trump, de construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México e ainda declarou que a maioria dos imigrantes realmente não tem boas intenções.

O presidente brasileiro deu esta declaração polêmica no mesmo dia em que decidiu dispensar os cidadãos norte-americanos da necessidade de obter um visto para entrar no Brasil, esta dispensa também vale para turistas vindos do Japão, Canadá e Austrália.

Neste último sábado (16), Eduardo Bolsonaro também se envolveu em uma polêmica por causa de declarações sobre imigrantes. O filho de Bolsonaro disse que os brasileiros que estão vivendo ilegalmente em outros países são uma ‘vergonha’ para o Brasil.

Nas redes sociais muitos internautas estão indignados com as declarações do presidente brasileiro e acham que ele deveria era representar a povo do Brasil, afinal foi eleito pelo voto da maioria, ao invés de ficar humilhando estas pessoas que depositaram sua confiança nele. No Twitter, a hashtag #BolsonaroEnvergonhaOBrasil já é o assunto mais comentado na manhã desta terça-feira (19) e muitas são as críticas dirigidas a Bolsonaro.

https://twitter.com/WagnerLili3/status/1107857445139947521

Donald Trump culpa os migrantes pobres por muitas coisas ruins que acontecem nos Estados Unidos e já disse que estas pessoas ‘infestam’ o país, incluindo aí os brasileiros que estão lá tentando ganhar a vida de alguma forma. Segundo o Itamaraty, cerca de 3 milhões de brasileiros estão fora do país.