Morre a menina que teve 60% do corpo queimado; ela tentou salvar o irmão de um incêndio

PUBLICIDADE

Jackeline de Andrade, 16 anos, teve 60% do corpo queimado ao tentar salvar o irmão em um incêndio que consumiu a casa de sua família na região metropolitana de Curitiba, Paraná, ela estava internada no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e morreu nesta última segunda-feira (18).

O hospital informou que Jackeline apresentou um quadro de infecção generalizada por causa das muitas queimaduras que teve pelo corpo e isto acabou ocasionando uma parada cardiorrespiratória.

A menina estava há 2 meses internada, mas chegou a apresentar melhora, inclusive no dia 30 dia janeiro deixou a Unidade de Terapia Intensiva e todos comemoram, pensando que ela continuaria se recuperando bem, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

O incêndio aconteceu durante a madrugada do dia 15 de janeiro, na casa da família de Jackeline em Colombo. O imóvel foi completamente consumido pelo fogo e a família conseguiu sair de lá a tempo, exceto o Gabriel, de apenas 4 anos de idade, mas a menina voltou até a casa em chamas e salvou o irmão.

Durante o tempo que estava internada, a adolescente deu uma entrevista e disse que na hora, a única coisa que pensou foi em salvar o irmão e por isso não teve medo de enfrentar as chamas: “Eu não pensei em mim. Eu pensei em salvar a vida dele“.

Jackeline contou que ao entrar na residência ficou desesperada porque não sabia onde o irmão estava, então ela saiu procurando e o encontrou atrás do fogão, encolhido com medo e foi então que ela o carregou para fora e ele foi salvo ileso. Ela disse que faria tudo de novo, pois era melhor chorar por causa da dor de suas queimaduras, do que chorar a vida toda em cima do túmulo do irmão.