Pudim de Nutella super econômico

PUBLICIDADE

Sabe aquela sobremesa que você sempre quis preparar para surpreender os convidados, mas tem medo de cometer erros e dar tudo errado? Então hoje você irá aprender essa magnífica receita. 

O creme de avelã ou mais conhecido por  Nutella é tudo de bom, delicioso, suculento e essa opinião é geral, não importa a idade ou o local, o doce vai bem com tudo, especialmente pudim, esse é um doce que é um agrado para todos e precisa ser feito para acreditar no quanto é gostoso. 

Receita fácil de fazer e não demora muito tempo. Agora, com isso resolvido está na hora de fazer o pudim de Nutella.

Ingredientes

  • Uma xícara de açúcar ( para caramelizar a forma)
  • Uma lata ou caixinha de leite condensado
  • Duas medidas de lata ou caixinha de leite 
  • Um pacote de creme de chocolate avelã, claro que nos referimos a nutella
  • Quatro ovos 

É importante lembrar que cada um dos ingredientes citados pode ser encontrado com facilidade no mercado ou supermercado local mais próximo, o que torna essa receita ainda acessível para todos.

Modo de Preparo

Primeiramente, acenda o forno em temperatura média. Coloque o açúcar na forma de pudim e leve ao fogo para caramelizar.

É importante que mexa bastante para que o açúcar não fiquei queimado e sua aparência seja dourada. Quando estiver bem derretido e dourado, desligue o fogo e deixe esfriar.

Agora, utilizando um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até tudo estiver bem misturado, uma dica boa é deixar batendo por até 5 minutos. Em seguida, despeje o conteúdo na forma e leve ao forno por 45 minutos ou então, até furar o pudim com um garfo e o mesmo sair sequinho.

Logo após isso, deixe esfriar e leve à geladeira.

E pronto. O pudim de Nutella está na mesa, sem mistério, sem truques. Qualquer um pode fazer esse pudim. Não foi necessário usar o método do banho maria para essa receita que feita corretamente demorou 45 minutos no máximo para ser concluída.

No total esse pudim pode render até 8 porções, se desejar mais pudim é só fazer mais seguindo essa receita.