Qual a cor de banana que você deve comer? A escolha é mais importante do que você imagina

PUBLICIDADE

Quando uma pessoa lhe pergunta qual a cor que uma banana deve ter antes de comer, você provavelmente dirá que deve ser amarela. Só que sabemos que essas frutas podem variar muito de cor, indo de verde brilhante até marrom, variando muito os tons.

O que muitas pessoas talvez não saibam é que a nutrição que uma banana pode oferecer muda segundo a sua aparência externa, então a sua cor pode afetar os efeitos dela em seu corpo.

Abaixo você verá sete variações de cor de banana. Qual delas você acha que é a mais saudável para comer? Confira depois o que cada cor significa.

Se você escolheu as bananas verdes de 1 a 3, essas são as bananas dietéticas, pois elas ainda precisam desenvolver o teor de açúcar que só aparece nas mais amarelas e maduras. Elas tem uma maior concentração de amido o que lhe dá a sensação de satisfação por mais tempo.

As mais amarelas e sólidas de 4 a 5 é quando ela está amarela, madura e firme. Ela já está com o seu sabor doce ideal e é bem digerível pelo organismo. Ela já possui antioxidantes desenvolvidos que auxiliam o organismo na proteção contra doenças, ajudando contra o envelhecimento e problemas do coração.

Já se você escolheu as de um tom marrom manchado, de 6 a 7, optou pelas bananas que ajudam o organismo a combater problemas de câncer e também do estômago. As bananas ficam ricas em TNF quando estão manchadas, é um complemento que neutraliza o desenvolvimento de células que provocam o câncer. Quando mais pontos marrons, mais TNF tem na fruta. Costumam ser um pouco mais calóricas por terem mais frutose.