Conheça outros heróis que se arriscaram para evitar ainda mais mortes em Suzano

PUBLICIDADE

O Brasil está em luto depois do trágico massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, depois que dois atiradores mataram cinco estudantes, duas funcionárias da instituição de ensino, o dono de uma loja vizinha, e depois tiraram a própria vida.

O caso ganhou projeção em todo o Brasil e também no mundo, tamanha a gravidade da situação. Vidas inocentes e tão jovens foram perdidas em poucos minutos de um verdadeiro pânico e terror.

Mas esse dia tão doloroso ainda irá ser uma triste memória, mas será preciso se lembrar sempre das vidas que se foram, dos sobreviventes que lutam e lutaram a cada instante para permanecer vivos e também por heróis que arriscaram a vida para evitar ainda mais mortes.

Sobreviventes desse ataque relembram os momentos de terror vividos e falam também das ações de verdadeira coragem e heroísmo que ajudaram a evitar uma tragédia ainda maior. Esses atos de coragem tiveram como impulso um forte e nobre sentimento: o da verdadeira amizade.

Abaixo você pode conferir um vídeo na íntegra na qual são relatados alguns desses verdadeiros heróis. Como é o caso de Letícia que tem problema cardíaco e que sobreviveu graças a ajuda de Beatriz que salvou a vida de sua amiga entrando na frente da sua amiga, levando dois tiros.

A história dessas amigas mostra o que é o verdadeiro valor da amizade. É mostrado também um pouco da vida da coordenadora Marilena, que foi vítima fatal dos atiradores. Ela deixou três filhos e um legado enorme na instituição de ensino que ela atuava.