Cuidado! Entenda o perigo que é a dormência nas mãos e saiba o que seu corpo está dizendo

PUBLICIDADE

A dormência ou o formigamento nas mãos significa que você está tendo uma breve interrupção da circulação sanguínea na região que se estende da palma das mãos até a ponta dos dedos.

Não ignore essa manifestação de seu corpo, pois ela pode ser o sintoma de algum problema de saúde e o ideal é procurar um médico para que seja feita uma cuidadosa investigação para descobrir as causas disso.

Uma das causas da dormência pode ser a esclerose múltipla, que pode provocar a destruição das membranas nervosas, tendo como resultado a interrupção dos impulsos nervosos o que reduz a sensibilidade nas mãos. Desgaste na coluna cervical provoca dor de cabeça, diminui a coordenação motora e causa formigamento nas mãos.

A síndrome da túnel do carpo também pode ser um problema indicado pela dormência nas mãos e ele acontece quando há a repetição constante da mesma atividade com as mãos. Com isso o tendão incha e causa esse efeito desagradável. Trombose causa um retardo no fluxo sanguíneo e do oxigênio causando o mesmo sintoma. O derrame ou acidente vascular cerebral é o caso mais grave de formigamento nas mãos.

A doença de Burguer também está associada a isso, ela é causada pelo cigarro que provoca a diminuição de fluxo de sangue, afetando também os pés e se não for tratada a tempo pode causar gangrena. Por fim, o diabetes causa a diminuição do fluxo sanguíneo e também causa o mesmo sintoma.

Ao aparecimento de formigamento ou dormência das mãos procure imediatamente seu médico ou atendimento em um pronto socorro, para que o médico possa fazer a investigação correta e necessária para esse problema.