Jovem faz ‘piada’ com massacre de Suzano, se dá muito mal, e é preso com armas de mentira

PUBLICIDADE

Após o massacre ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município paulista de Suzano, no dia 13 de março, uma série de polêmicas começaram a circular pelas redes sociais, principalmente por elogios feitos para os assassinos, novas ameaças de ataques, e piadas com a tragédia.

A Polícia Civil realizou um trabalho de busca e apreensão na residência de um rapaz de 18 anos de idade, o qual publicou em uma rede social uma ameaça para uma escola localizada na capital Belo Horizonte.

O ocorrido se deu na última sexta-feira (15), quando ele foi ao seu Twitter publicar uma imagem onde aparece cobrindo o rosto com uma camiseta, ao mesmo tempo em que segurava uma arma e uma faca.

No texto que acompanha a fotografia, ele faz uma mensagem dizendo que na próxima segunda faria o ataque a uma escola. Rapidamente o conteúdo viralizou pelas redes sociais, fazendo com que pais, alunos e professores ficassem em estado de choque.

O alívio por parte da comunidade local que foi ameaçada só veio no domingo (17), quando souberam que a polícia havia apreendido o rapaz autor das ameaças.

Na casa do adolescente a Polícia Civil encontrou duas réplicas de armas de fogo, além de uma faca. Computador, pendrive, celular e um caderno da escola ameaçada também foram detidos.

Na delegacia, onde prestou depoimento, o rapaz se defendeu afirmando que tudo não se passava de uma “brincadeira”, alegando não ter qualquer tipo de envolvimento com o ataque ocorrido em Suzano, bem como não haver a intenção de executar a ameaça realizada.