Surpreenda a todos com esse maravilhoso Ovo de Páscoa de Nutella na Travessa

PUBLICIDADE

Quem gosta muito de sobremesa e ama as cremosas, vai amar essa receita de Ovo de Páscoa de Nutella na Travessa. A textura dela é semelhante a um mousse e será sucesso garantido no almoço de domingo de Páscoa. 

Os ingredientes são bem simples, para o creme escuro você vai precisar de 150 gramas de chocolate ao leite picado, 100 gramas de chocolate meio amargo picado, uma xícara de chá de Nutella e uma lata de creme de leite.

Já para o creme branco será necessário uma lata de leite condensado, uma colher de chá de manteiga com sal, meia xícara de chá de castanha de caju torrada e triturada e uma lata de creme de leite. Para a cobertura você vai usar 150 gramas de chocolate ao leite e 100 gramas de chocolate branco para decorar.

Comece pelo preparo do creme branco despejando o leite condensado, a manteiga e a castanha em uma panela e deixe em fogo baixo mexendo sempre, ao levantar fervura cozinhe por 3 minutos. Desligue o fogo e espere a mistura esfriar.

Para fazer o creme escuro derreta o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo em banho-maria e junte a Nutella e creme de leite. Mexa essa mistura até ficar homogêneo e forre o fundo de um refratário pequeno, de preferência oval, com metade desse creme.

Despeje todo o creme branco sobre ele e cubra com a outra metade do creme escuro. Derreta o chocolate da cobertura e jogue por cima do creme escuro e leve na geladeira por cerca de duas horas, ou até formar uma casquinha. Em seguida derreta o chocolate branco e faça desenhos conforme sua imaginação pedir.