Primeiro vídeo da campanha Lula Livre é lançado em Encontro Nacional; assista

PUBLICIDADE

Para marcar a data em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso, o Comitê Lula Livre planeja atividades dentro e fora do brasil, convocando uma jornada que segue do dia 07 à 10 de abril.

Durante um Encontro Nacional que ocorreu no último fim de semana e contou com a presença de mais de mil e quinhentas pessoas, a campanha que luta pela liberdade do ex-presidente Lua, preso desde abril de 2018 em uma sala especial da Polícia Federal em Curitiba, foi relançada

“Nós não vamos esquecer o Lula, porque não esqueceremos nunca de lutar contra a injustiça. A liberdade de Lula se confunde com a liberdade deste país”, defendeu Fernando Haddad.
Outros candidatos que concorreram na última eleição presidencial, em 2018 também defendem a liberdade de Lula. Para Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata a vice presidente pela chapa de Fernando Haddad, a bandeira da luta pela liberdade do ex-presidente é o que uno a todos. Segundo ela, “a prisão de Lula representa a prisão de nossos sonhos”.

Já para Guilherme Boulos (PSOL), que também concorreu pela vaga à cadeira presidencial, “Lula Livre” significa um Brasil livre dos milicianos. O ex-senador Requião (PMDB) também não exitou em expor seu pensamento e afirmou que Lula solto representa o país livre das amarras do capital e interesse estrangeiros.

No encerramento do encontro, o pastor Ariovaldo Ramos afirmou que o que estariam fazendo com Lula seria o mesmo que gostariam de fazer com os trabalhadores brasileiros. Já Lucélia Santos representou a cultura e defendeu a ideia de que a arte faz parte da batalha travada pela liberdade do ex-presidente.

Os membros do comitê também aproveitaram o evento para o lançamento do novo vídeo da campanha Lula Livre. A ideia do é de que o movimento não perca força após a vitória de Jair Bolsonaro nas urnas, em outubro do ano passado. Assista.

A filha do ex-presidente, Lurian Lula da Silva, marcou presença em todo o Encontro. Ela afirmou ter certeza de que seu pai terá de volta sua liberdade e disse que após o encontro todos voltariam às suas cidades para organizar e seguir com a campanha Lula Livre.