CNN Chile acusa Jair Bolsonaro pela morte de Marielle Franco

PUBLICIDADE

A CNN Chile está entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e o motivo é uma reportagem que liga Jair Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco.

A reportagem começa citando a data em que a vereadora foi assassinada e que a polícia brasileira finalmente conseguiu prender os dois principais suspeitos, que são membros de uma milícia no Rio de Janeiro, só que até agora não ficou esclarecido quem teria dado a ordem para o crime.

Só que a reportagem diz que todas as pistas estão apontando para o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Veja os 5 pontos que a reportagem da CNN Chile citou como ligação a Bolsonaro:

1- O assassino vivia no mesmo condomínio que Bolsonaro: o ex-policial Ronnie Lessa morava no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca. Jair Bolsonaro também tem uma casa neste condomínio e seu filho Carlos Bolsonaro vive lá.

2- A filha do assassino era a namorada de um filho de Bolsonaro: Jair Renán, 20 anos, foi namorado da filha de Lessa. Os promotores descartaram que essa informação tivesse importância.

3- Quem dirigia o carro tinha uma foto com Bolsonaro: A mídia brasileira divulgou uma foto em que o presidente Jair Bolsonaro aparece abraçado ao ex-policial Élcio Queiroz, motorista do carro de onde foram disparados os tiros que mataram Marielle e Anderson. O presidente explicou que tirou fotos com muitos policiais.

4- O chefe da milícia trabalhou para o filho de Bolsonaro: foi revelado algumas semanas atrás que a mãe e a esposa de um suspeito trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente e que agora é senador pelo Rio de Janeiro.

5- O problema das milícias: as milícias são máfias formadas por policiais civis, além de militares e bombeiros, sendo que muitos são aposentados, mas outros encontram-se em atividade. Segundo a reportagem da CNN Chile, muitos alegam que Bolsonaro e seus filhos seriam defensores das milícias há alguns anos.