Pais fazem relatos desesperadores sobre Momo; e Youtube se posiciona

PUBLICIDADE

Apesar de não ser uma personagem nova, a Momo voltou a assombrar pais e mães nesta semana. Para todos que são preocupados com seus filhos, os vídeos voltados para crianças deixaram de ser seguros e assusta a possibilidade da imagem da personagem ter conseguido burlar a segurança dos vídeos “Kids” no YouTube.

Assim, o Youtube tem sido a principal fonte que a boneca tem usado para assustar milhares de pessoas no mundo todo. Segundos relatos dos pais, as orientações da personagem têm feito com que crianças se machuquem até a morte. Através de seu perfil no Facebook, uma mãe de Campinas, interior do estado de São Paulo, relatou que sua filha teve contato com a personagem Momo.

A mulher, identificada como Juliana Tedeschi Rodar, disse que a filha lhe contou sobre a personagem quando recebeu o alerta; e foi avisá-la para ficar atenta: “Soube que a Bia estava com medo há tempos após nossa conversa (sobre a Momo)”.

Kim Kardashian, uma das celebridades americanas mais influentes, chegou a exigir uma posição do Youtube sobre o ocorrido. Através de sua conta no Twitter, na última sexta-feira (15), a plataforma se posicionou falando sobre a Momo.

Na postagem, o Youtube escreveu: “Não encontramos nenhum vídeo que promova um desafio Momo no #YouTubeKids. Qualquer conteúdo que promova atos nocivos ou perigos é proibido no YouTube. Se encontrar algo parecido, denuncie”.


O site Hoje em Dia teve acesso a um vídeo em que a boneca aparece. Nas imagens, ela incita as crianças a buscarem objetos cortantes. Em seguida, ela pede para que eles cortem os pulsos. Agora, o Ministério Público da Bahia já tomou providências, pedindo para apurar os fatos, e enviou uma notificação ao Google e WhatsApp para que removam os conteúdos que tiverem a personagem.