in

Principal suspeito de ataque a bonde na Holanda é preso, e polícia relata o inacreditável

Isto É/Montagem Rômulo Nogueira
Publicidade

Nesta manhã de segunda-feira (18), aconteceu um grande tiroteio em um bonde na cidade de Utrecht, localizada na Holanda.

Publicidade

O ataque acabou culminando na morte de pelo menos três pessoas e ferindo cinco. Jan van Zanen, prefeito da cidade, declarou que a polícia vinha trabalhando com a suspeita de que fosse um ataque terrorista.

Publicidade

Segundo o site G1, a polícia prendeu Gökman Tanis, suspeito que estava sendo procurado depois de uma série de operações da polícia, em locais como residências e prédios de Utrecht. Isso porque, Tanis aparece em uma imagem que teria sido capturada por um bonde.

O suspeito estava de casaco azul. O vídeo foi gravado às 10h41, ou seja, quatro minutos antes do relato dos disparos. As autoridades anunciaram imediatamente o reforço da segurança nos principais pontos públicos da cidade, além de aeroportos e edifícios. Também foi aconselhado pela polícia que as escolas fossem fechadas.

Publicidade

Neste momento foi mencionado apenas um atirador, mas a polícia não descarta a hipótese de que tenha vários outros participantes no atentado. A polícia falou sobre o ocorrido: “Foi um tiroteio em um bonde e vários helicópteros de resgate foram utilizados para ajudar”.

Um repórter da agência de notícias holandesa ANP, informou que um corpo foi coberto com lençol e, ficou na pista entre os dois vagões. Os arredores onde ocorreram os disparos, foi interditado pela polícia.

Agora, as autoridades seguem investigando para verificar o que motivou a execução do ataque, segundo um tweet postado pela NCTV. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Menino escolhe médico como herói em lição de casa, e carta comovente viraliza na web; veja

Hulk está de malas prontas para o Palmeiras, afirmam jornalistas