Menino escolhe médico como herói em lição de casa, e carta comovente viraliza na web; veja

PUBLICIDADE

Um garotinho de apenas sete anos emocionou os internautas com uma linda atitude. Apesar da pouca idade, o pequeno demostrou que sabe reconhecer o verdadeiro valor das pessoas que estão ao seu redor. Tudo começou quando Augusto Galle Vallim surpreendeu a professora durante uma atividade escolar.

A educadora pediu, em uma lição de casa, que os alunos fizessem uma cartinha para o seu herói. Augusto então resolveu fazer uma escolha bem diferente da maioria das crianças da sua idade. Ele escolheu o seu médico otorrinolaringologista, o Doutor Paulo Mendes Júnior.

Segundo a mãe do garoto, ele chegou em casa falando sobre a atividade proposta pela professora. Ele comentou que o herói não precisava ser alguém de desenho e que poderia ser uma pessoa real. “Pensei que ele fosse fazer sobre bombeiros de Brumadinho ou algo assim, mas ele logo disse que queria escrever para o dr. Paulo”, revelou a mãe, durante uma entrevista à Gazeta do Povo.

O profissional atende a criança desde que ele tinha dois aninhos. O pequeno sofre com uma alergia sempre que há mudança na temperatura. Na cartinha escrita por Augusto, ele ressalta o carinho e dedicação que o profissional tem com as crianças. O garotinho ainda fez questão de ressaltar que gostaria que todas as crianças tivessem um médico tão bom.

A mãe do menino disse que preferiu manter a carta original, sem fazer nenhuma alteração nos erros de português, tudo para deixar da maneira como o filho fez. Ela disse ainda que mostrou, ao filho, a imagem de crianças que moram na África e precisam de auxílio médico. “Falei como ele é abençoado, e talvez ele tenha se lembrado do menininho do vídeo na hora de escrever a carta”, contou a mãe.

O médico ficou muito comovido e decidiu compartilhar a cartinha em sua rede social. Ele fez questão de agradecer o carinho e disse que ficou honrado com a linda homenagem.