Audiência da Globo vai ladeira abaixo com BBB19; confira o IBOPE!

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão, há muitos anos, tem o Big Brother Brasil como uma de suas maiores atrações. Tudo isso porque o programa nunca teve baixas audiências e sempre bombou nas noites da emissora e, principalmente, aos domingos. Quando geralmente há eliminação.

Entretanto, nesta edição de 2019, acontece algo muito estranho para a emissora. A audiência da Rede Globo está indo ladeira abaixo com a transmissão da ‘casa mais vigiada do Brasil’. A média vem sendo de 17,2 pontos na Grande São Paulo, considerando os índices dominicais, fica ainda pior. São 14,5 de média.

No ano passado, a média do programa era de 19,7 pontos e em 2017 ainda maior, com 19,8 pontos. Já, neste ano, mesmo sendo líder de audiência, o SBT  e a Record juntos conseguem média de 20,1 pontos, 17% mais público do que a Rede Globo. Fator este que não acontecia anteriormente.

O Big Brother sempre costumou ter mais audiência do que SBT e Record juntos. Porém, neste ano, muitos vem criticando ‘chatice’ nesta edição do programa. Com poucas brigas e poucos desentendimentos, a casa é mais ‘relax’ e não atrai tanto público.

Dentro da casa, a emissora colocou o vencedor do Big Brother Itália. Somente para dar uma diferenciação. Contudo, a audiência ainda não alavancou e paredões vem sendo a esperança da emissora.

A Rede Globo, no entanto, ainda considera somente esta edição um fracasso, pois o programa ainda pode ter bons índices nos próximos anos. Vale ressaltar que há muitas críticas à Globo, porém a emissora continua liderando na maior parte do tempo.