Garota de 10 anos rouba a arma do pai, tira a própria vida e causa nova tragédia em São Paulo

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (17), mais uma tragédia envolvendo armas e crianças ocorreu no estado de São Paulo, dessa vez na cidade de São Caetano.

Uma menina, de apenas 10 anos de idade, pegou a arma do seu pai, e acabou se matando, causando uma irreparável tragédia.

Os guardas civis municipais, que cuidaram do caso, relataram que o pai da criança, um funcionário público, alegou estar tomando banho, no momento em que ouviu um grande barulho decorrente do disparo. Ao averiguar o que tinha ocorrido, deparou-se com a filha caída no solo, já sem vida.

Em seu depoimento, o homem revelou que a sua arma ficava sempre desmuniciada. Isso leva a crer que a própria criança teria carregado o revólver.

Familiares afirmam que a garotinha deixou duas cartas escritas, as quais não tiveram o conteúdo revelado. Ela falava abertamente sobre o desejo de ‘partir’, e havia perdido a mãe há oito meses.

A arma, datada de 1991, era legal, mas encontrava-se em situação irregular. Diante da situação, o caso será investigado pela delegacia local.

O prefeito de São Caetano, Auricchio Júnior, do PSDB, usou suas redes sociais para lamentar o caso, prestando condolências para a família, afirmando que o município está em luto oficial diante da tragédia.

O episódio reacende os riscos envolvendo armas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade psicológica, principalmente após o massacre ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, onde dois ex-alunos, armados, vitimaram 8 pessoas, seguido de suicídio.

Procure ajuda

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.