in

Alunos e professores são recebidos com flores na escola que foi alvo de massacre em Suzano

Twitter/Uol
Publicidade

Esta segunda-feira (18) foi de muita emoção para os alunos, professores e demais funcionários da Escola Estadual Professor Raul Brasil, pois eles voltaram ao local do massacre que chocou não só a cidade de Suzano, mas o país todo.

Mas muitos alunos foram até a escola Raul Brasil apenas para pegar alguns materiais que foram deixados para trás, pois tiveram que sair correndo, em meio aos tiros na última quarta-feira, dia 13. Vários psicólogos estiveram presentes para receber a todos e ajudar cada um a superar o trauma.

Nesta terça-feira (19), a escola será reaberta para acolher os alunos que quiserem participar de algumas atividades de acolhimento, ainda não há previsão de quando as aulas serão retomadas. Uma estudante de 14 anos foi recebida com um abraço quando retornou à escola e ganhou uma flor. Ela foi buscar sua mochila e ficou bastante emocionada. Ela disse que agora é que está começando a assimilar tudo e que ser recebida com tanto carinho ajuda bastante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma outra estudante contou que era horário da merenda, então seu material escolar ficou na sala, pois na hora do massacre não deu tempo de pensar em nada, apenas correr. Ela ficou escondida na cozinha, com outras alunas e ainda não sabe se conseguirá voltar a estudar nesta escola ou se tentará uma transferência.

Mas um jovem de 15 anos contou que está decidido a continuar estudando na escola Raul Brasil e que levará tempo para conseguir voltar à rotina.

Os psicólogos sabem que cada pessoa tem seu tempo e por isso pretendem atender individualmente as vítimas e seus familiares, para que todos possam ter apoio neste recomeço.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]