Parto de americana entra para a história; confira o motivo

PUBLICIDADE

Thelma Chiaka deu à luz a seis bebês, na última sexta-feira, dia 15/03, em uma maternidade em Houston (Texas, EUA). O parto de dois pares de gêmeos do sexo masculino e um par do sexo feminino, durou inacreditáveis 9 minutos!

Esse tipo de parto é bastante raro e só se repete a cada 4,7 bilhões de nascimentos.

Todos os bebês de Thelma estão saudáveis e nasceram com peso variando entre oitocentos gramas e 1,3kg. Os seis recém-nacidos continuam sob os cuidados do centro de tratamento intensivo neonatal do Woman’s Hospital of Texas, segundo o jornal Chronicle.

A nova mamãe também passa bem e por enquanto só escolheu o nome de suas filhas: Zina e Zuriel. Os nome dos filhos serão escolhidos posteriormente, quando ela tiver recuperada.

O mais curioso é saber que a probabilidade de se ter um parto de sêxtuplos é bem menor até do que ser atingido por um raio ou até mesmo ganhar na loteria.

Nadya Suleman é a americana que supera a história de Thelma, pois aos 33 anos, deu à luz a oito bebês em janeiro de 2009.

Neste ano, mais precisamente em fevereiro de 2019, uma mulher iraquiana (que não foi identificada), deu à luz a sétuplos, em um parto normal no Iraque.

O primeiro caso de sétuplos sobreviventes na história da humanidade aconteceu em 1997, em Iowa (EUA) e o parto foi acompanhado por todos os jornalistas dos mundo. Logo após, a casa da família McCaughey foi invadida por curiosos e uma corrente do bem se fez para oferecer uma outra casa para a família e deixaram garantidas bolsas universitárias para todos os bebês.