in

Bolsonaro visita Trump para tomarem decisão importante

P. DO PLANALTO/Agência
Publicidade

O presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, tem um encontro marcado. Bolsonaro já desembarcou em Washington para, pela primeira vez, ter uma reunião com o americano.

Publicidade

Na reunião, a pauta já está confirmada. O assunto principal será a Venezuela. Bolsonaro e Trump devem definir uma estratégia de interferência no país sul-americano, entretanto um diplomata brasileiro já afirmou que o Brasil é contra uma intervenção militar no país vizinho do Brasil.

Publicidade

A pressão que o Brasil e o Estados Unidos vem exercendo para acabar com a ‘era Maduro’ na Venezuela é grande, porém não tem surtido muitos efeitos, pois Maduro continua com muito poder no país. Na reunião, uma decisão será tomada entre os dois presidentes que estão mais ativos nesta causa.

No Brasil, opositores de Bolsonaro criticam muito com este envolvimento com a política da Venezuela, pois acreditam que, por mais que não se pode interferir na política do país vizinho, Na Venezuela, Bolsonaro reconhece Juan Guaidó como presidente – Guaidó se autodeclarou presidente, mas não tem poder de decisão no território venezuelano.

Publicidade

No Twitter, Bolsonaro comemorou o encontra, afirmando que, pela primeira vez em muito tempo, um presidente que não é anti-americano chega a Washington.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Witzel anuncia rescisão de concessão do Maracanã

Parto de americana entra para a história; confira o motivo