Witzel anuncia rescisão de concessão do Maracanã

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou o fim do atual contrato de concessão do estádio do Maracanã. Devido a esta atitude, o governo retoma a responsabilidade e o poder sobre o maior brasileiro.

Witzel afirmou que esta medida do novo governo não trará prejuízo para as próximas partidas de futebol e nem aos clubes. Ressaltou que em 30 dias, o governo fará uma intervenção no estádio por meio da secretaria e da Suderj, em conjunto com uma comissão que será constituída por ele. E que neste momento, fará uma permissão de uso, até que uma mova concessão por meio de parcerias público privada seja realizada.

O fim so contrato será publicado pelo Diário Oficial na terça-feira, dia 19. Dessa forma, a Odebrecht tem até o dia 19 de abril para sair completamente do estádio. 

O motivo desta rescisão de contrato com a Odebrecht, segundo o governador, seria o descumprimento do contrato por parte da mesma. Ele afirma que a concessionária tem uma dívida com o governo que chega a R$ 38 milhões, desde 2017. E que decidiu por rescindir, após ouvir conselhos dos clubes e da Ferj.

O governador ainda deixou claro que pretende fazer algumas reformas e obras ao redor do estádio e que se depender dele, investimentos não irão faltar. Ele também confirmou que os jogos da Copa América serão realizados no Maracanã.

Sem o maior problema. Já conversei com o presidente da Conmebol, mantenho contato, nada disso vai sofrer prejuízo. Estamos recuperando o estado do Rio. Estamos pagando salários em dia.“, finalizou.