‘Ronaldo será punido de certeza, está nas regras’, afirma jornalista

PUBLICIDADE

A UEFA moveu formalmente um processo contra Cristiano Ronaldo, na sequência de sua celebração polêmica, no final da partida contra o Atlético de Madrid. O jogador português viveu uma noite mágica, fazendo três gols e virando a eliminatória a favor da sua Juventus. No entanto, ele poderia ter ido um pouco longe demais, em suas celebrações, em um gesto que pode ser considerado provocatório contra os torcedores espanhóis. 

UEFA abre inquérito

Cristiano havia sido muito provocado no jogo de ida, em Madrid. A torcida do Atlético foi impiedosa com Ronaldo e até de estuprador chamaram o internacional português. No final, o Atlético levava a melhor e saía vencendo por 2 a 0. No entanto, faltava ainda a resposta de Cristiano, em Turim. Três gols do português e foi a Juve quem seguiu em frente na Champions. 

O problema, agora, é que no final do jogo Cristiano foi repetir o gesto que Simeone, o treinador argentino do Atlético, tinha feito em Madrid. Na altura, Simeone celebrou apontando para suas partes íntimas, mas na frente de sua torcida. Ainda assim, o treinador foi castigado com uma multa de 20 mil euros. Já Ronaldo fez diferente. O jogador português ‘respondeu’ a Simeone. Se o argentino quis mostrar seu carácter e sua coragem no jogo de ida, em um gesto espontâneo, Ronaldo respondeu na mesma moeda, mas na frente da torcida do Atlético. 

Jornalista não tem dúvidas: vai ser castigado

Paolo Ziliani, jornalista de Il Fatto Quotidiano, falou de uma forma muito clara sobre a possível desqualificação de Cristiano Ronaldo. “O artigo 15 do Código de Disciplina da UE prevê uma desqualificação automática de um jogo em caso de insultos a outros jogadores ou qualquer um presente no jogo ou atitudes provocativas em relação aos espectadores. A multa é considerada uma penalidade acessória, mas não uma alternativa para a desqualificação. Ronaldo não será capaz de jogar a ida da Liga dos Campeões contra o Ajax, a menos que eles queiram mudar o regulamento (e a campanha “Respeito”) em um rolo gigante de papel higiênico”, revelou o jornalista, sem grandes dúvidas sobre o que vai acontecer.