Escola recebe ameaça de ataque inspirado em Suzano: ‘Alvo são as criancinhas’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (18), o Sesi não vai abrir as portas de suas instituições. O motivo, seria um possível ataque a unidade escolar.

A escola que fica localizada no interior de Sorocaba, recebeu ameaças através de um perfil falso, que ameaçava repetir o ataque ocorrido na última quarta-feira (13), em Suzano, na escola Raul Brasil.

A mensagem acabou causando espanto e, por conta disso a unidade achou por bem, suspender as aulas nesta segunda-feira (18). A polícia já investiga as ameaças. O perfil falso que causou todo o medo na instituição, atende pelo nome de Guto Taucci – G.T.M, um dos atiradores da escola de Suzano. O perfil ainda tem uma foto de Guilherme Taucci.

O texto que causou pânico, informa que o “próximo massacre”, aconteceria no Sesi de Mangal, fazendo como suas principais vítimas, crianças do 1ª ao 5ª ano. Em seguida, o texto afirma que o alvo são meninos, mas que não exitaria em matar as meninas na hora do corre-corre: “Tenho alvos, as criancinhas (menino), mas pode acabar morrendo menina na hora do corre”.

O autor também pede para que não seja denunciado e revela que é aluno da unidade. Em um dos trechos, ele diz que sempre teve vontade de fazer o mesmo que aconteceu em Suzano e, que a tragédia apenas o motivou ainda mais.

Em nota, O Sesi comunicou que a suspensão das aulas foram tomadas como medida de proteção. Os pais foram avisados através de mensagens via redes sociais e WhatsApp. A unidade ainda informou, que um boletim de ocorrência para elucidar o caso foi registrado.

O DIG (Delegacia de Investigações Gerais) confirmou a nota dada pelo Sesi, comunicando que foi aberto um inquérito para realizar a apuração dos fatos.