Vídeo: Fantástico exibe imagens exclusivas da escola Raul Brasil, onde houve o massacre

PUBLICIDADE

A equipe do Fantástico foi a primeira a entrar na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, para ver de perto o cenário onde houve um dos piores massacres já acontecidos no país. Até quem não estava lá no momento em que tudo aconteceu, ficou emocionado com as cenas.

O repórter Ernesto Paglia foi às salas de aulas, passou pelos corredores, o pátio, mostrou todos os lugares da escola onde professores e alunos tentaram se esconder e exibiu o passo-a-passo dos dois atiradores.

O Fantástico começou com um vídeo emocionante, onde alguns estudantes leram um apelo coletivo para a paz, enquanto eram exibidas algumas cenas anteriores ao ocorrido, confira:

Nesta segunda-feira (18), a escola Raul Brasil irá se preparar para voltar à rotina, mas devagar e respeitando o tempo de cada um. Serão realizados alguns eventos, mas a presença não é obrigatória, porém será o momento de todos se unirem para juntos tentarem superar o trauma.

A escola recebeu uma nova pintura, a grama foi podada, tudo foi lavada e na segunda-feira somente o corpo docente estará presente, mas na terça-feira (19), serão recebidos os alunos e familiares que quiserem ir ao local onde o massacre aconteceu.

A intenção é ir retornando aos poucos, mas é consenso entre todos que a escola Raul Brasil jamais será a mesma, até a vizinha continua em choque e vai tentando se recuperar do trauma.

Uma aluna de 16 anos disse que viu os amigos sendo assassinados bem na sua frente e não consegue mais voltar, os pais dela tentarão transferi-la para outra escola e o mesmo está acontecendo com outros jovens. Será preciso dar tempo para que estes estudantes consigam assimilar tudo que aconteceu.